Em Dicionário Econômico
0

Crédito é uma expressão que conota confiança, sob o aspecto financeiro significa dispor a um tomador, recursos financeiros. Linhas de financiamento para empréstimo ou limites de cartão de crédito e afins.

Ter Limites aprovados em uma instituição financeira significa que tem você foi submetido a uma análise e foi constatado que tem condições em arcar com o compromisso do pagamento de cada parcela contratada.

Atualmente é comum as pessoas possuírem um cartão de crédito ou cheque especial. Essas modalidades  condicionam o cliente a devolver o crédito por um período pré estabelecido condicionado a juros conforme modalidade e prazos escolhidos.

Não se engane com empréstimo fácil, as vezes ele esconde condições de pagamento pouco flexíveis e juros alto. Para quem precisa de empréstimo é importante analisar todas as modalidades de crédito disponíveis no mercado e optar pela qual mais se adapta a sua necessidade e menor taxa de juros.

Opções em Crédito

Muitas pessoas procuram por empréstimo, mas entender as modalidade de cada opção em crédito disponíveis atualmente é muito importante, para isso é bastante simples, faça a você mesmo as seguintes perguntas:

  • Qual a finalidade do empréstimo que necessito?
  • Qual o valor necessário?
  • Por quanto tempo quero pagar pelo que necessito?

 

Tais questionamentos vão lhe orientar de forma a ter um ponto de partida. O passo seguinte é entender quais modalidades  existem, para isso vamos apresentar as principais:

  • Empréstimo Consignado
  • Empréstimo Pessoal
  • Financiamento Imobiliário
  • Financiamento de Veículos
  • CDC (Crédito Direto ao Consumido)

Como podemos notar acima existem várias modalidade , é importante fazer a escolha mais próxima do que você precisa, por exemplo se for comprar um imóvel talvez seja interessante fazer um financiamento imobiliário e não um pessoal , agora se for comprar um eletroeletrônico o CDC  talvez tenha um total a prazo menor que um empréstimo consignado por ter uma prazo menor, e assim por diante.

Fazer pesquisas são um fator muito importante para optar por taxas de juros menores, para isso o primeiro passo é consultar o Banco Central do Brasil que de forma imparcial mantém uma tabela por modalidade e bancos com os juros cobrados. Clique aqui e confira a tabela do Banco Central do Brasil.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
500
wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search