fbpx
(11) 2626-6000

          Saiba qual é o verdadeiro preço dos seus sonhos! Estude cuidadosamente quais são as regras do jogo para vencê-lo. O Portal Consignados aborda esse importante tema no intuito de mostrar que todas as pessoas poderão tornar-se financeiramente independentes.

          Saber o valor dos seus sonhos é o ponto de partida para executar um planejamento consistente, calculando e registrando cada passo para que nada dê errado no decorrer do projeto.

          É assim que os grandes empresários fazem.
          o Portal Consignados revela um dos maiores segredos do sucesso.

          O Preço dos seus sonhos

          Todos nós sonhamos, afinal, sonhar não custa nada. Existe um período em nossas vidas que os sonhos mudam constantemente, não é verdade? No entanto, quando realmente queremos que um determinado sonho se concretize, precisamos nos mover e nos certificarmos para que nada dê errado.

          Tenho colegas que possuem um emprego estável e que possuem estabilidade financeira, mas que não estão felizes por não terem realizado seus sonhos. Eles ganham muito bem, mas não possuem tempo para estar com a família.

          Agora eu lhe pergunto: Será que vale a pena estar em um emprego que não o agrada, mas que é estável e com um bom salário e não poder acompanhar o crescimento do seu filho?

          Nem tudo são flores

          Chegamos a um dilema. Consigo um emprego financeiramente estável, mas não é o que eu quero, ou corro atrás dos meus sonhos e pago o preço por eles?

          Para ter o próprio negócio, é preciso se empenhar e trabalhar muito. O proprietário do negócio precisa ter atitude e enfrentar os obstáculos que surgirão pelo caminho. Já vou avisando que terão vezes que será preciso extrair até sua última força para seguir em frente.

          O primeiro ano é sempre o mais difícil. Aos poucos, iremos adquirindo experiência e confiança e tudo irá se normalizar.

          Controle o seu tempo

          Tenha o controle total do seu tempo. Faça um cronograma diário das atividades que executará, definindo horário de início e término para cada uma delas. Só assim que você terá tempo para se dedicar ao seu negócio e à sua família. Não se torne um escravo do seu negócio.

          Fazendo o cronograma e seguindo-o, você terá tempo suficiente para se dedicar ao seu negócio e à sua família.

          “Você pode ter tudo. Só não pode ter tudo ao mesmo tempo” (Oprah Winfrey – apresentadora da TV americana)

          Tipos de sonhos financeiros

          Vamos analisar cautelosamente quais são os tipos de sonhos financeiros que um empreendedor tem:

          • Segurança Financeira
          • Vitalidade Financeira
          • Independência Financeira
          • Liberdade Financeira
          • Liberdade Financeira Absoluta

          A seguir, falaremos separadamente dos 5 tipos de sonho apresentados acima:

          Segurança Financeira

          Segurança é uma das necessidades básicas do ser humano. Precisamos nos sentir seguros para nos sentirmos bem. Possuímos os seguintes gastos:

          • Moradia
          • Transporte
          • Alimentação
          • Contas, entre outros

          Imagine se não tivéssemos mais com que nos preocupar com todos esses gastos listados acima estivessem pagos de forma vitalícia. Seria muito bom, não é?

          Saiba que, se nos dedicarmos em realizar nossos sonhos e montarmos nosso negócio, teremos um qualidade de vida bem superior do que sendo empregado e não precisaremos mais nos preocupar com esses gastos. Tudo dependerá de quão esforçados no projeto estivermos.

          Vitalidade Financeira

          Esse objetivo está entre a Independência Financeira e a Liberdade Financeira. Esse é o local onde você se sentirá seguro e ainda conquistar alguns extras, sem a necessidade de trabalhar a mais.

          Os gastos mensais que você possui com vestuário (roupas e sapatos) e entretenimento (academia, TV a cabo, ingressos para shows), poderão facilmente cair pela metade graças aos seus esforços nos demais sonhos financeiros que apresentaremos.

          Independência Financeira

          Após atingir esse objetivo, você não precisará mais trabalhar tanto para manter o seu atual padrão de vida. Conquistar a independência financeira, significa dizer que você agora manda no seu dinheiro e não é o dinheiro que manda em você.

          Esse é o sonho de consumo de 10 em cada 10 pessoas. Mas ele não é tão fácil de ser conquistado. Para adquirir a independência financeira, é preciso traçar um objetivo e segui-lo.

          Não é uma tarefa fácil. Exige-se muita disciplina e comprometimento com a causa, mas você é capaz de conquistar.

          Liberdade Financeira

          Esse é o ponto no qual você não precisará mais trabalhar para o resto da vida. Significa que agora você é independente.

          Para alcança-la, mentalize qual a renda anual que você precisaria para ter o estilo de vida que almeja e para qual finalidade que esse dinheiro será empregado. Coloque todas essas informações em uma planilha ou papel. Ademais, é possível viver tranquilamente só com a renda dos investimentos, se estes forem bem calculados e bem feitos.

          Liberdade Financeira Absoluta

          É por fim, atingimos o ápice do sonho financeiro, que é a Liberdade Financeira Absoluta. Quando alcançamos esse objetivo, poderemos fazer o que quiser, da forma que quiser e sempre que quiser.

          As pessoas que atingem esse nível não precisarão mais se esforçar tanto para trabalhar, mas sim manter para que tudo funcione perfeitamente. Contudo, elas ganham dinheiro 24 horas por dia. Mesmo nos momentos de lazer ou dormindo, seu saldo bancário continua crescendo.

          Considerações Finais

          É importante definir qual é a sua meta e quais são as suas prioridades para que você não se perca no caminho. Sempre que houver uma dificuldade, lembre-se da sua meta. Acredite no seu potencial!

          Não desista no primeiro obstáculo, pois você terá que enfrentar dezenas deles para atingir o seu objetivo, que é a realização do seu sonho.

          Crédito Consciente Qual é o preço dos seus sonhos?