Você tem um plano para sua vida? Sabe o que quer e para onde vai? Já criou uma lista de desejos para serem realizados ao longo da vida? Todas essas perguntas estão relacionadas com o seu futuro e com o futuro dos seus dependentes.

Se ainda não traçou o seu destino e nem começou a persegui-lo, devo lhe informar que ainda há tempo para agir. Como já dizia o poeta Cazuza, o tempo não pára, mas se tiver garra, mesmo que esteja atrasado, jamais será tarde para refazer a trilha da sua vida.

Trace um plano para sua vida

Agora que você está determinado(a) a mudar o seu destino, é preciso dar o primeiro passo, que é saber como conquistar o seu sonho. Para isso, faça um planejamento estratégico de como irá alcançar a sua meta. Ademais, o planejamento poderá ser feito em uma planilha como o Excel ou em uma folha de caderno.

É de suma importância anotar como será dado cada passo e segui-lo corretamente. Parece trabalhoso? Só parece. Certamente essa é a decisão financeira mais importante da sua vida. Fazendo isso, você irá adquirir conhecimento e saberá como agir quando os obstáculos aparecerem.

Seja honesto consigo mesmo e só coloque os valores que você realmente possui para que o planejamento da sua vida seja atingido. Não faça um plano que seja impossível de ser alcançado. Contudo, faça um plano dentro da sua atual condição financeira.

Conte com o que você tem

Não deseje o item que seu amigo ou conhecido conquistou. Levante-se e conquiste você também pelo seu esforço. Você é capaz de conseguir o que quiser. Contudo, você perceberá que quando conquistamos algo com o nosso suor, o valor que daremos será maior do que quando ganhamos algo.

Pare de competir. Só porque seu amigo ou vizinho trocou o carro por um modelo mais recente, você também precisa trocar para se sentir melhor? Você verá que esse clima de competição não te levará a lugar algum.

“Quando você parar de competir, vai ganhar a corrida” (Bob Marley)

Não tente levar vantagem

Não se iluda pensando que está levando vantagem em cima do esforço das outras pessoas. Isso é uma ilusão. Cedo ou tarde, irão descobrir que você agiu de má fé. Não faça isso. Haja sempre corretamente. Você perceberá que agindo corretamente, todos os quesitos da sua vida irão prosperar.

Seja o autor da sua biografia

Escreva o livro da sua vida. Inove! Você está no comando. Seja ousado, mas com sabedoria! saiba que os maiores investidores da história foram ousados. Usaram toda a sua criatividade e coragem, mesmo que familiares e amigos tenham sido contra seu projeto. As vezes, é preciso se arriscar para conquistar algo maior, para realizar um sonho.

As pipas sobem mais alto contra o vento, e não a favor dele (Winston Churchill)

Considerações finais

Não gaste o seu dinheiro com itens supérfluos. Poupe dinheiro para o amanhã. Faça investimentos sensatos! Essa atitude já ajudou milhares de pessoas em todo o mundo e conseguiu aumentar a economia de muitos.

O Portal Consignados espera tê-lo(a) ajudado abordando esse assunto importantíssimo, mas que muitos se esquecem de fazê-lo.