(11) 2626-6000

          Para realizar investimentos, é preciso estudar todas as possibilidades para que posteriormente, nada ocorra diferente do que você planejou. Fazer um investimento requer cautela. Contudo, é necessário conhecer a área a qual será investida e realizar uma pesquisa de mercado.

          Começar do zero, fazer planos, traçar metas e investir parecem tarefas difíceis, mas não são. O modo de agir deverá ser calculado, ou seja, não se pode fazer de qualquer jeito. É por isso que o Portal Consignados preparou alguns questionamentos e dicas sobre o assunto. Apresentaremos os fatos, mas quem tomará a decisão se vale a pena investir ou não, é você, caro leitor.

          Investimentos – Fazer ou não fazer?

          Um dos maiores receios das pessoas é saber se o investimento que foi feito irá dar retorno. Existem diversos fatores que poderão contribuir para o sucesso ou para o fracasso de um investimento.

          A seguir, listaremos algumas medidas que são necessárias para que o investimento realizado obtenha retorno positivo:

          • Realize uma pesquisa de mercado. Esse é o primeiro passo. Se você deixá-lo para trás, pode ser que você perca dinheiro. Realizando a pesquisa na região que irá investir, você já terá uma noção do sucesso que poderá fazer.
          • Seja criativo e crie estratégias para atrair seu público. Contudo, vale chamar a atenção , fazer propaganda expondo o seu produto/negócio de forma clara e verdadeira criando simpatia e fidelidade com os clientes.
          •  Faça uma planilha e coloque todos os valores investidos, descriminando seus respectivos destinos.
          • Faça constantes melhorias em seu projeto, como também pesquisas de opinião, na intenção de atrair cada vez mais pessoas.
          • Tenha sempre um Plano B em mãos, caso algo não esteja de acordo com o que você quer.
          • Trace um mapa dos seus planos.

          Agora listaremos o que não deverá ser feito em hipótese alguma:

          • Investir todo o dinheiro no projeto. Vá aplicando aos poucos, na medida em que for sendo necessário.
          • Fazer depósitos ou pagamentos via boleto para qualquer pessoa. Analise muito bem e desconfie de investimentos incomuns, como por exemplo: faça um depósito de xxx que lhe enviaremos o material necessário e lhe ensinaremos como desenvolver o serviço. Cuidado!
          • Não deixe seu investimento ser administrado por qualquer pessoa. Caso não possa administrar por algum motivo, tenha ao seu lado uma pessoa da sua confiança para lhe ajudar.

          Investir é um bem necessário. No entanto, é preciso saber como e onde investir. Também é necessário administrar o investimento, evitando assim, problemas.

          Você sabe investir?

          Não é necessário cursar disciplinas relacionadas a finanças para ser um bom investidor. É preciso ter empenho e certos cuidados, como foi descrito acima, para não perder dinheiro e nem tempo. Diante dessa afirmação, qualquer pessoa poderá investir.

          Abaixo listarei algumas competências que o investidor deverá ter:

          • Acreditar no seu projeto e que seu investimento terá resultados positivos
          • Saber lidar com situações conflituosas
          • Encontrar sempre a solução mais viável
          • Manter sua palavra
          • Cumprir todas as etapas, independente dos obstáculos que apareçam pela frente

          Veja agora outros tipos de investimento:

          • Ações: São parcelas que integram o capital social de uma empresa, ou seja, uma parte do capital da empresa. Tornando-se acionista, tenha ciência que você poderá ter lucro ou prejuízo.
          • Conta Poupança: É um investimento de baixo risco que começa a render somente quando completa o “aniversário da poupança”, ou seja, depois de ter feito no 30 dias da data de depósito.
          • CDB (Certificado de Depósito Bancário): É um investimento de renda fixa fornecido pelos bancos. É basicamente fazer um empréstimo do seu dinheiro com um retorno. Converse com o seu gerente sobre essa modalidade de investimento.

          Considerações finais

          Devemos ter em mente que mudanças acontecem, portanto, deveremos sempre ter um plano B ou C. Há mudanças que vêm para o bem. Contudo, existem mudanças nas quais deveremos conduzi-las para não termos prejuízo.

          Deveremos pesquisar muito antes de investirmos. Ademais, é o nosso futuro e o futuro de nossa família que estão em jogo. Deveremos realizar um investimento que não só dê rentabilidade hoje, mas sim, para sempre. Temos que enxergar adiante, pensar no amanhã e não somente no dia de hoje.

          Crédito Consciente Investimentos Vale a pena ou não fazer?