fbpx
(11) 2626-6000

Para conquistar a tão sonhada estabilidade financeira, você precisa primeiramente ter o total controle sobre seu orçamento. Isso significa que você deverá controlar tudo o que recebe e gasta. Contudo, ter uma vida financeira estável não depende só de você. Todos os membros da sua família deverão ter controle sobre seus ganhos e gastos.

Este é um trabalho em equipe. É necessário que todos façam corretamente sua parte para ter uma vida tranquila e livre de dívidas. Abaixo, darei algumas dicas de como alcançar estabilidade, financeiramente falando. São dicas que lhe darão uma ideia de como melhorar sua vida financeira. No entanto, o sucesso dependerá do esforço de cada membro da sua família, incluindo o seu.

Aprenda como adquirir estabilidade financeira

Muitos querem ter uma vida plena, mas poucos conseguem. Você já parou para se perguntar por que? A resposta é simples. Porque não adianta só sonhar, é necessário crer e fazer acontecer. Quando você realmente quer algo, você não desiste até conquistá-lo, não é mesmo? Esse é o segredo da vida.

Deveremos sempre acreditar e correr atrás dos nossos objetivos, por mais obstáculos que a vida nos coloque.

Veja abaixo algumas dicas que nós, do Portal Consignados, preparamos para lhe ajudar a adquirir uma vida financeira estabilizada:

  • Tenha disciplina, ou seja, não gaste todo o seu dinheiro.
  • Faça um fundo de reserva para situações emergenciais
  • Com a família unida, tracem um objetivo e siga-o até conquistarem o mesmo

Proporcione segurança e bem-estar para você e para sua família

Como poderei proporcionar essa segurança e bem-estar e nunca mais ficar endividado? Antes de tudo, reflita com a sua família algumas questões, como por exemplo?

  • Como você e a sua família avaliam seu trabalho? Você está estável ou instável?
  • Você possui outra renda, além da renda principal que é o trabalho?
  • Sua renda é o suficiente para passar o mês tranquilamente ou não?
  • O que acontecerá se, por exemplo, você ou outro membro da sua família que traga renda fossem impedidos de trabalhar por alguns meses? E se, ao invés de ficarem impedidos por alguns meses, esse estado for definitivo?

Essas perguntas nos fazem refletir, alertando que não estamos seguros quanto as nossas finanças. Contudo, é preciso tomar uma atitude e não deixar nada abalar a estrutura financeira familiar. União dos membros é importante, mas é preciso muito mais.

Abaixo veremos algumas iniciativas que deveremos tomar para evitar esses questionamentos quanto a segurança financeira:

  • Busque um emprego estável
  • Se você for autônomo, busque outras fontes de renda também. Incentive sua família a fazer o mesmo.
  • Seja um servidor público. Hoje, no Brasil, o único emprego que realmente proporciona estabilidade, é tornar-se funcionário público. Concorra a cargos públicos realizando concursos. Faça a matrícula, se prepare para as provas e conquiste sua estabilidade financeira.
  • Tenha uma vida mais modesta. Se você estiver com dificuldades de manter o patrimônio que você conquistou, venda-o e adquira um que você consiga manter sem afetar sua vida financeira.
  • Tenha sempre um Plano B, caso algo não aconteça da forma esperada
  • Não concentre suas reservas em um único investimento. Diversifique.
  • Leia atentamente e procure entender todas as cláusulas antes de assinar qualquer contrato. No entanto, se tiver dúvidas, contrate um especialista ou um advogado.

Considerações finais

O Portal Consignados espera ter te ajudado fornecendo dicas de como adquirir segurança quanto as suas finanças. Contudo, é preciso dar um passo de cada vez. Garanta o seu futuro e o da sua família.

Crédito Consciente Conquiste sua Estabilidade Financeira!