(11) 2626-6000

          Muitas vezes, o dinheiro que acabamos de receber é gasto com coisas supérfluas, não é mesmo? E por fim, quando precisamos dele para o que realmente é necessário, não o temos. No entanto, partindo desse ponto, o Portal Consignados te fornecerá algumas dicas para que você retome o controle do seu dinheiro.

          Vamos começar a dar valor ao que conquistamos com muito suor? Garanto que esse post mudará a forma com o que você enxerga atualmente o dinheiro. Acompanhe!

          Valorize o seu dinheiro

          Para mim, a educação financeira deveria ser iniciada na infância. Lembro bem que, quando eu era criança, meus pais me davam as moedas que recebiam como troco das compras de supermercado, da padaria, etc, …

          Guardei em uma pequena caixa de madeira durante o ano todo. No último dia do ano de 1987, abri a caixa e tinha mais ou menos uns R$ 700,00, convertendo para a nossa atual moeda. Acredite, R$ 700,00 era muito dinheiro na época.

          E preciso ter controle nos gastos eventuais e supérfluos. O essencial é pagar as contas mensais de subsistência como por exemplo água e luz, além de deixar um dinheiro reservado para emergências. O ideal é, sempre fazer a lista de compras do mês antes de ir ao supermercado. Contudo, essa atitude evitará gastos desnecessários.

          No entanto, não é somente no supermercado que você poderá fazer uma lista e ter controle da sua renda. Você poderá fazer isso com tudo. Faça uma planilha no computador ou mesmo em um papel por 3 meses e perceba o resultado. Anote sua renda e todos os gastos que teve. Perceba a grande economia que terá. Se você adquirir esse hábito, é provável que você nunca mais se endivide.

          Acredite em si mesmo!

          Não compre por impulso, mas sim por necessidade. Não gaste mais do que você recebe. A grande maioria das pessoas que estão endividadas, agiram por impulso e gastaram mais do que recebem. Tome esses cuidados todas as vezes que for comprar algo!

          Antes de começarmos a mudar algo que esteja ao nosso redor, deveremos começar a mudança por nós mesmos. Devemos nos conscientizar que tudo o que queremos poderemos realizar, basta crermos. Deveremos ter disposição e força de vontade para vencermos o impulso de adquirir algo que muitas vezes nem necessitamos e substituir por algo que acreditamos.

          Todas as pessoas são capazes de adquirir o que quiserem. O que falta é um estímulo. As vezes, tudo o que precisamos é que alguém nos diga vá e faça ou nos mostre qual é o caminho que devemos seguir.

          Considerações finais

          Acredite em si mesmo. Saiba que você é capaz! Dar valor ao dinheiro é algo de suma importância para que conquistemos o que almejamos.

          O Portal Consignados acredita na capacidade e na força de vontade dos seus leitores e deseja que esse post sirva como impulso para que você conquiste sua estabilidade financeira e se livre de uma vez por todas das dívidas.

          Crédito Consciente Assuma o controle do seu dinheiro