(11) 2626-6000

Alocação de ativos

Aprenda quais as Melhores estratégias para Alocação de Ativos

A Alocação de ativos é uma estratégia adotada por investidores e é considerada por diversos especialistas como a melhor opção de investimento a longo prazo que um investidor poderá fazer, seja ele iniciante ou experiente.

Sua porcentagem de risco é quase nula. Seu ganho é alto. Não é de se espantar que grandes investidores apostam nessa forma de investimento. Conheça aqui no Portal Consignados, mais uma excelente opção de investimento.

Alocação de ativos – Investimento ideal

Imagine as situações a seguir:

Seu patrão acabou de lhe dar um bônus no valor de R$ 15.000,00, ou talvez você tenha subitamente recebido uma herança de R$150.000,00. O que você faria com essa quantia? Você colocaria na poupança para render juros ou faria um investimento?

Vamos supor que você tenha escolhido fazer um investimento. Esse investimento seria para um só destino ou teriam diversos destinos?

A resposta para a última pergunta que eu lhe fiz é a chave para o seu futuro, financeiramente falando.

A alocação de ativos é o investimento mais importante da sua vida. Para você entender melhor, esse investimento é mais importante do que qualquer investimento individual que você venha a fazer, tais como ações, títulos, imóveis, etc, …

Podemos lhe ensinar como Fazer seu Dinheiro Render Mais?

Mas qual é a diferença?

A diferença é que a alocação de ativos perante os outros investimentos, é que ela possui um prazo longo e um risco baixo. Importante salientar que depois que você decidiu entrar, você deverá permanecer no jogo para não perder dinheiro.

Lembra que já disse em posts anteriores que precisamos saber as regras do jogo para vencer? Pois bem, depois que você inicia o jogo, deve-se ir até o final, pois se sair durante a partida, pode ser que você tenha prejuízos.

Você poderá perder tudo se não tiver cuidado ao investir e não souber as regras do investimento escolhido. Essa regra vale para qualquer investimento. Sempre Consulte o CVN para uma operação segura!

Quem pensa que os números são seguros, certamente não observou as páginas do mercado de ações. (Irene Peter)

Sabia que qualquer pessoa poderá tornar-se rica?

A alocação de ativos tem a ver com a maneira de permanecer rico.

3 ferramentas que todo investidor deverá ter

No intuito de reduzir o risco e aumentar o seu potencial para alcançar a liberdade financeira, todos os investidores deverão ter as seguintes ferramentas:

  • Seleção de segurança – (Tem a ver com a escolha de ações)
  • Prazo do mercado – (São as apostas feitas a curto prazo de acordo com as tendências do mercado)
  • Alocação de ativos – (É uma estratégia de longo prazo para realizar um investimento diversificado)

Das 3 ferramentas apresentadas, a mais importante é a alocação de ativos, tema desse post. Ela explica mais de 100% dos retornos no mundo dos investimentos, pois as taxas impostos e as perdas que vêm com as 2 primeiras ferramentas (seleção de ações e prazos do mercado) drenam seus lucros.

Drenar os lucros significa dizer que ela divide o seu dinheiro entre diferentes classes ou tipos de investimentos (ações, títulos, mercadorias, imóveis) em proporções específicas que você decidirá com antecedência, levando em consideração seus objetivos ou necessidades, sua tolerância ao risco e seu estágio da vida.

A alocação de ativos é a chave para o sucesso ou para o fracasso dos maiores investidores do mundo.

Motivos pelos quais você deverá investir

Antes de iniciar o assunto, me diga quantas vezes você optou pela fila mais rápida no caixa do supermercado e esta acabou de tornando a mais lenta? E quantas foram as vezes que você mudou de faixa no trânsito para chegar mais rápido ao destino, mas ela simplesmente parou e os carros que estavam na faixa lenta passaram voando do seu lado?

Nos iludimos achando que estamos chegando mais rápido, mas estamos enganados. A mesma coisa poderá acontecer com os investimentos.

A alocação de ativos poderá fazer você se destacar de todos os investidores e, o melhor de tudo, não lhe custará 1 centavo.

A diversificação é o modo mais seguro, e é aí que a alocação dos ativos dispara perante outros investimentos. O que ela faz é dividir o seu dinheiro em diferentes investimentos. Essa é a razão pelo seu risco de perda ser praticamente nulo. Essa ação, consequentemente aumenta os retornos positivos ao longo do tempo.

Já ouviu o ditado: “Não coloque todos os ovos em uma única cesta”? Pois bem, a alocação te protege e garante que você não cometerá esse erro. Deveria ser uma regra básica, mas quantas pessoas que você conhece que não a cumprem?

Não devemos investir tudo o que temos em apenas um negócio, um sonho. Temos que diversificar sempre e apostar em diversos negócios ao mesmo tempo.

Se souber diversificar, você irá ganhar

O razão do sucesso é essa: Se você diversificar bem os investimentos, certamente você irá obter um bom lucro. É preciso analisar bem o mercado e as probabilidades para ganhar.

Imagine só quanto que você poderia estar ganhando neste exato momento se você aplicasse em um investimento diversificado de maneira correta e consciente? 

Até quando estivesse dormindo, ganharia. Essa é a razão com que muitos investidores aplicam na alocação de ativos. Ela lhe propiciará uma vida plena e abundante. Basta só fazer a escolha correta.

Considerações finais

Esse capítulo foi escrito no intuito de demonstrar como um investimento feito da maneira correta poderá lhe trazer uma vida financeira estável.

Jamais se esqueça das 2 regras que existem no ramo de investimentos: A 1ª é que nunca se deve perder dinheiro e a 2ª é para nunca se esquecer da 1ª regra. Até a próxima!

Podemos te ajudar a Viver de Renda

Crédito Consciente Alocação de ativos