Taxa do Empréstimo Consignado cai novamente

14/05/2020

O Conselho Nacional da Previdência (CNP) aprovou a redução da taxa do empréstimo consignado INSS para aposentados e pensionistas do INSS de 2,08 para 1,80. A mudança implicará um aumento significativo na contratação de empréstimos consignados.

Medida tomada para minimizar o impacto causado pela crise da epidemia do coronavírus para população mais vulnerável. Lembrando que a modalidade de empréstimo consignado com desconto em folha para aposentados e pensionistas do INSS é uma das mais baratas hoje em dia no mercado.

Não podemos deixar de citar que a taxa do cartão de crédito com desconto em folha também sofreu uma queda na taxa de juros de 3% para 2,70%, também considerado a taxa de juros mais baixa comparada a um cartão de crédito normal.

Lembrando que a última vez que houve redução na taxa de juros para essa modalidade de empréstimo foi em 2017.

Desde então o Banco Central reduziu pela metade a taxa Selic de 8,25 ao ano para 4,25 ao ano. Mas na avaliação de Nagamine existem quedas para essas taxas de juros. A projeção dessa medida é injetar 25 milhões na economia.

Atualmente a taxa Selic atingiu a marca histórica de 2,9% a.a

Com a redução da taxa de juros muitos aposentados e pensionistas do INSS terão uma taxa de juros mais atrativa para a contratação de empréstimo sendo que a maioria pega o empréstimo para pagar contas mais caras com o cheque especial, o grande vilão da história, podem refinanciar e fazer portabilidade para outros bancos com a taxa de juros menores.

Agora basta refletir de vale a pena mexer no contrato já existente onde a taxa de juros era 2,18 e reduzir para 2,08. Reflita se está precisando mesmo do dinheiro, faça as contas de quanto está devendo se a taxa de juros do que deve for maior vale a pena trocar uma taxa de juros altos por um bem menor.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários