Tudo o que você precisa saber sobre a segunda parcela do auxílio emergencial

18/05/2020

Governo começa a pagar hoje, nesta segunda feira, segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600.Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS é terminado em 1. Já na terça feira (19) receberão os cujo NIS é terminado em 2, e assim por diante, ou seja, quem tem o NIS terminado em 9 poderá receber a partir do dia 28.

Para os que não recebem Bolsa Família e estão no Cadastro Único, e os que se inscreveram pelo site ou aplicativo, começa a partir de quarta-feira (20).

O calendário da segunda parcela só é valido para quem recebeu a primeira até o dia 30 de abril. Ainda não foi informado quando recebera quem averbou após esta data.

Os calendários para depósito em poupança digital (a partir do dia 20) e saque e transferência em poupança digital (a partir do dia 30) são definidos pelo mês de nascimento. Assim, quem nasceu em Janeiro terá acesso primeiro.

Para ter acesso ao benefício você deve se enquadrar em uma das características abaixo:

Ser titular de pessoa jurídica (MEI).

Estar inscrito no cadastro único até o dia 20 de março, ter renda mensal de até meio salário mínimo, ou até 3 salários mínimos por família, se enquadrando, assim, no requisito de renda média.

Ser contribuinte do Regime Geral de Previdência Social.

Também deve ter:

Mais de 18 anos de idade e CPF ativo.

*Entretanto, não será dado a pessoas que receberem benefícios previdenciários ou assistenciais, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal que não seja bolsa família.

Não é necessário estar inscrito no cadastro único se possuir outra das característica listadas acima. Para os que não estão, deve ser dado uma autodeclaração no aplicativo ou site. Os recursos serão liberados em até 5 dias úteis após o cadastro.

Somente duas pessoas de uma mesma família podem acumular o benefício.

Agora você já sabe tudo o que precisa saber sobre o auxilio emergencial. Aproveite sua quarentena, fique em casa, lave as mãos.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários