Prefeitura de SP aplicou margem dos servidores 5% para Cartão

19/05/2020

Agora os servidores municipais da prefeitura de São Paulo possui que possui 30% da margem consignável para empréstimo pode usar mais 5% para cartão de crédito conforme a lei 58.890/2019 publicado no dia 31 de julho.

Para fazer a contratação o servidor deverá procurar um Correspondente Bancário Autorizado ou uma instituição financeira.

A vantagem de ser feito por um Correspondente Bancário o crédito pode sair mais rápido e terá muito mais atenção no seu pedido de cartão onde a contratação pode ser feita online ou ir até um correspondente ao invés de ficar em uma agência aguardando um gerente.

O limite é calculado conforme o salário. A taxa de juros não podem ultrapassar 2,14% ao mês, é extremamente proibida a cobrança de qualquer tipo de taxa, depósito para liberação do crédito, taxa de abertura de crédito em de demais taxas administrativas.

O site usado para o servidor verificar sua margem para empréstimo e cartão consignado é: https://www.portaldoconsignado.org.br/home lá o servidor poderá pegar a margem dos 30%,
Resumindo como ficou a nova regra : 30% será para empréstimo consignado mais 5% para cartão de crédito consignado.

O empréstimo é feito diretamente na folha de pagamento e todos os servidores ativos e inativos e os pensionistas municipais têm direito de solicitá-lo.

O prazo máximo para pagamento é de 96 meses, sendo que o servidor poderá até se assustar, porém pode estar quitando antecipadamente com amortização total de juros e outro detalhe importante não pode antecipar parcelas um exemplo claro o servidor querer pagar 2, 3 parcelas antecipadas.

O empréstimo deverá ser depositado na conta onde o servidor recebe o salário para maior segurança para não ocorrer tentativas de fraude isso o banco e os correspondentes bancários tem que se atentarem.

Não é feito consulta no SCPC e SERASA, pois como é desconto em folha os bancos tem a garantia que irá receber.

Pela taxa ser atrativa e interessante juntar todas contas que as taxas sejam maiores de 2,14 fazer a soma contratar o consignado essa é uma ação bem inteligente mas faça com consciência pegue o valor realmente que irá usar.

Solicite aqui seu cartão consignado

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários