| em 4 anos atrás

Aumento Salarial INSS 2016 afeta milhões de Aposentados

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

O Aumento Salarial INSS 2016 afeta milhões de Aposentados e Pensionistas do INSS. No entanto, para quem estava esperando o aumento salarial INSS para 2016, está totalmente perdido.

O governo até agora só divulgou o índice de reajuste para quem recebe até um salário mínimo foi de 10,6% contra os 9,56% do índice do IPCA, elevando o salário mínimo para R$ 869,16.

Deve estar perguntando o que é IPCA?

IPCA significa Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Desde 1980, o IBGE vem anunciando os índices mês a mês como fonte de referência, mais conhecido como “Inflação”.

Apesar de muito discutido, seus métodos de pesquisa por aqueles que acreditam. Com razão que o índice deveria compor outros itens que, atualmente a população brasileira acabou instituindo no seu dia a dia como internet ou telefonia móvel.

Política de Valorização do Salário Mínimo

Nos últimos anos, a política de reajuste do governo para quem recebe até um salário mínimo tem sido sempre acima do IPCA.

Isso tem elevado o valor ano a ano do salário mínimo. Mas nem tudo são flores. Apesar de um empate técnico entre o índice de reajuste do salário mínimo e o IPCA.

Contudo, não é o que tenho notado no comportamento de consumo dos aposentados e pensionistas do INSS. Eles, cada vez mais se queixam com a inflação alta e sua desvalorização salarial.

A política adotada pelo atual governo tem demonstrado que o ritmo de reajustes acima do IPCA podem estar acabando.

As medidas do fator previdenciário e a indecisão em relação a inúmeras medidas para conter o déficit previdenciário me levam a crer cada vez mais nisso.

Aumento Salarial INSS 2016 para quem recebe acima de um salário

A pergunta que não quer mais calar é “E pra quem recebe mais de um salário mínimo? Pra quanto será o aumento salarial INSS para 2016?”.

Ultimamente, tenho recebido muitas dúvidas a respeito e tenho me esforçado para responder a esta pergunta.

Mas o fato é que ainda não tem um índice aprovado para quem recebe mais de um salário mínimo.

No entanto, a Presidenta Dilma está tentando aprovar um aumento salarial INSS de 6,3%. Isso, no meu humilde entendimento, seria mais um golpe duro para os aposentados e pensionistas do INSS.

O que mais me entristece é que, até o momento e através de inúmeros e-mails e cartas enviados a sindicatos, nenhum me respondeu. Ademais, nem se pronunciaram a respeito.

A impressão que tenho é que a cortina de fumaça da crise política deste país tenha cegado a grande maioria dos sindicatos que “defendem os direitos dos aposentados”.

Contudo, o fato é que o aumento salarial INSS para 2016 ainda é um grande mistério a ser desvendado. No entanto, somos reféns ao grande espetáculo da crise política deste país.

Ademais “Respeitável público”, vamos ter que esperar os próximos capítulos desta novela interminável de lágrimas e sangue.

Contudo, alguém se habilita à dar pelo menos um nome pra essa novela?

Eu sugiro “Circo dos horrores”.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão. No entanto, o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Tags: INSS 2016

Ver comentários

  • BOA TARDE,LUIS FERNANDO,QUERIA SABER SOBRE AUMENTO DE PARCELAS DO INSS,NOVIDADES ATUAIS OBRIGADA TCHAU

  • Boa noite, você sabe dizer quando sair primeira parcela do decimo do inss?obrigado

  • Boa tarde, Luiz. Gostaria de saber se o aumento de 11,28% para quem recebe acima do minimo foi concedido este ano. Meu pai é aposentado e sempre recebe os aumentos, mas até agora nao saiu para ele e nao consegui nenhuma informacao na internet.
    Obrigada.

    • Tamara para quem se aposentou a menos de 1 ano o aumento foi proporcional aos meses que ele tinha de aposentadoria, caso não seja o seu caso, favor encaminhar um email para atendimento@consignados.com.br para analisar com um exemplo prático.

      • Luiz, meu pai é aposentado há mais de 30 anos, hoje ele está com 89 anos. Ainda é possivel fazer emprestimo consignado?

        • bom dia tamara! infelizmente não. a idade máxima é 79 anos e 11 meses.

  • Boa tarde,com faço pra tira esse empréstimo em conta do bmg?preciso de que?obrigado.

    • Julia o BMG Help ainda não passou detalhes para a rede de correspondentes a única informação que temos que será similar ao empréstimo oferecido pela Crefisa

  • Boa tarde,você sabe dizer quando vão pagar a primeira parcela do décimo terceiro do inss?obrigado.

    • Ainda não temos uma confirmação oficial mas a previsão é para Agosto

  • meu historico diz que tenho 24.26 de margens procuro fazer emprestimo dentro destas condições sempre é negado

    • boa tarde sebastião! para podermos fazer a pesquisa de margem com mais detalhes, por favor entrar no site http://www.consignados.com.br e preencha o formulário que logo em seguida nossos consultores de vendas estarão entrando em contato com o senhor para tirar suas dúvidas. obrigado.

  • gostaria de saber o prazo pra consignados aposentados do inss da bahia

  • Marion em média de 20 a 40 dias, o processo é chatinho mesmo

  • Bom dia, gostaria de tirar uma duvida , meus amigos estão falando que vai ter aumento de margem agora em Junho isso é verdade já teve o aumento em Fevereiro como sou aposentado a pouco tempo pelo Inss não sei se tem dois aumentos por ano.

    • Eduardo Geralmente o aumento é sempre no inicio do ano com Base na inflação acumulada dos últimos 12 meses.

  • ola, minha mae recebe 2 salários mínimos de aposentadoria, mas ate agora não aumentaram 1 real se quer, qdo sera que vao aumentar? ou já deveria ter aumentado?

    • Já deveria ter aumentado sim, mesmo em casos aonde não se completou um ano de benefício pelo menos o aumento deve ser proporcional, mas nestes casos só indo diretamente a uma agencia do INSS mesmo para verificar o que está ocorrendo.

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.