Aumento dos 5% da margem do empréstimo consignado segue em aprovação

14/05/2020

Governo encaminha projeto para aumento dos 5% da margem do empréstimo consignado ainda esse mês, segundo Bianco.

O secretário especial de Previdência e Trabalho alega que o governo já faz mudanças e não precisa mudar regras legislativas

O secretário especial da Previdência Social diz que ainda essa semana encaminhará o projeto que amplia a margem do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, diz Bruno Bianco, secretário especial da Previdência Social.

A margem anterior era 35% onde 30% é para empréstimo consignado e 5% para o cartão consignado. A nova margem funcionaria da seguinte forma: 40% onde 35% para empréstimo e 5% para cartão de crédito.

Portanto está tendo uma grande divisão para aprovação, pois muitos acham que o comprometimento de renda aumentará e prejudicará os beneficiários que hoje já se encontram bem endividados com empréstimos e cartão.

Mas é muito importante lembrar que o empréstimo consignado para aposentado e pensionista do INSS é uma modalidade de empréstimo mais barato do mercado, muitas pessoas que se encontram no momento no sufoco poderiam ajudar no pagamento de algo muito importante onde não está conseguindo no momento.

Mas para isso tem que ter o valor exato para se livrar da dívida.

A medida está aprovada, mas ainda em discussão pelo governo. Pois existe o medo do endividamento e como o beneficiário muitas vezes depende do seu benefício para sobrevivência. Mas tem o outro lado da moeda, muitos não dependem de seus benefícios e possuem outras rendas.

Essa classe de beneficiários que possuem outras rendas acaba usando o empréstimo consignado exatamente para pagar suas dívidas e não sentem no final do mês falta desse dinheiro, pois usam o benefício para o famoso apaga incêndio (quita dívidas).

Estamos aguardando para os próximos dias alguma resposta, pois muitos aposentados e pensionistas estão aguardando a famosa aprovação, pois a demora deixa todos beneficiários apreensivos e duvidosos sobre o que está acontecendo.

Algumas medidas devido ao COVID 19 já estão sendo implementadas como a possibilidade de mudança da forma de pagamento para conta corrente através do APP meu INSS, por isso acreditamos que agora é apenas uma questão de tempo para aprovação em definitivo.

Concluindo, a aprovação foi feita, porém falta começar a operar com a nova regra de margem. Todos se encontram ansiosos e com pressa para que desate esse nó.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
4 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
WALTET MARQUES PINHO pinho
WALTET MARQUES PINHO pinho
3 anos atrás

nao aguentamos mais a demora para aprovaçao do aumento da margem do consignado socorro

Jane
Jane
3 anos atrás

Só para aposentados? Fala sério!

edilson
edilson
3 anos atrás

todos no estamos esperando o aumento por favor governo aumente logo.