fbpx
(11) 2626-6000

Dicas de cadeira com rodinhas

Saiba como escolher a cadeira com rodinhas certa

No cuidado de uma pessoa, acamada, com necessidades especiais, ou com alguma limitação física, sempre utilizamos cadeira de rodas. As vezes, no cuidado diário é preciso adaptações para tornar prático o cuidado e a locomoção da pessoa. Por isso compartilho com vocês da Dica da Cadeira com rodinhas em um super vídeo lá no Canal Rê Galacci e aqui também, é claro!

Colocar rodinhas nas cadeiras de área, ou de corda como chamam, trás sem dúvida muita praticidade na locomoção da pessoa que cuidamos. Contudo, é importante lembrar que elas não substituem a função da cadeira de rodas, apenas servem para complementar no cuidado.

Gosto sempre de frisar que essas e quaisquer outras adaptações realizadas para trazer praticidade e conforto no cuidado, deverão ser realizadas com materiais de qualidade e mão de obra qualificada para que “não saia mais caro o molho do que o peixe”.

Precisando de Empréstimo Consignado?

Cadeira com rodinhas

Antes de qualquer coisa, é de suma importância avaliar o peso da pessoa, a estrutura da cadeira e das rodinhas. Assim, podemos garantir e evitar qualquer imprevisto e acidente (tombo/queda) da pessoa que esteja utilizando a cadeira e também evitar que alguém se machuque.

Outra coisa importantíssima é de que durante a instalação, sejam efetuadas ações de reforço tanto na instalação das rodinhas quanto nas “pernas” da cadeira. 

Essas adaptações também poderão ser feitas naquelas “poltronas do papai”. Vale lembrar a importância de avaliar as condições da cadeira e se a instalação de rodinhas irá atender as suas necessidades.

No vídeo demonstro como ficou a cadeira da Diow, e também as rodinhas que utilizei. Falo da média de valores, mas o segredo é sempre buscar segurança e qualidade nas adaptações e entender a função e necessidade de cada item no cuidado! Veja abaixo:

A mudança de decúbito é de suma importância no cuidado. Por essa razão, devemos estar sempre atentos às famosas ulceras por pressão, aquelas “feridinhas” que aparecem na pele devido ao longo tempo de permanência na mesma posição. Esse assunto trataremos em breve em outro vídeo e matéria.

Gente, no Portal do Idoso tem uma incrível matéria sobre cadeira de rodas. Dê uma conferida na matéria aqui

Gostou dessa super dica? Me diz nos comentários e também compartilhe a sua dica aqui com a gente! Um abraço e até a próxima, Rê Galacci.

Avaliação Gratúita de seus Limites de Crédito

Blog da Rê Dicas de cadeira com rodinhas