In Blog do Luiz

Cartão SIAPE foi prorrogado e agitou os servidores federais em todo o Brasil, e com razão, apesar de inúmeros pedidos, reclamações na ouvidoria do portal do SIAPE, inclusive a ministérios, a própria mídia tem se calado ou não dado importância para essa categoria tão esquecida.

A julgar pela quantidade de ministérios e institutos que esta categoria representa é para se dar muito mais atenção ao problema.

Infelizmente a questão parece mais política do que operacional a categoria que acabam ficando no meio do fogo cruzado entre oposição e situação, um com o discurso de “Quanto mais pior Melhor” e do outro lado “Está tudo sobre controle”.

Atendo aos servidores federais a mais de 17 anos, e a anos acompanho diariamente seus problemas e desafios, posso afirmar que sem essa categoria atuando de forma tão efetiva e responsável a situação do país poderia estar ainda maior, por isso recomendo que a todos os leitores sendo ou não servidores federais,  que tomem uma posição a respeito, afinal de contas a única coisa que funciona neste país são os órgãos Federais.

Cartão SIAPE foi Prorrogado mas qual a Justificativa?

O SIAPE afirma que falta recursos para parametrizar o seu sistema e implantar a margem dos 5%, mas a pergunta que faço é a seguinte:

  • O SIAPE não deveria trabalhar para servir o interesse dos seus segurados?
  • A contribuição mensal que lhes é descontada em seu contracheque não deveria ser para gerir além da folha de pagamento a manutenção e atualização do seu sistema?
  • A nova reprocessadora que recebe milhões para gerir o sistema não deveria dar essa contra partida?

Peço desculpas aos leitores mais se alguém puder me explicar qual é a dificuldade? Porque até agora nem eu nem a torcida do Corinthians aceita as justificativas informadas, mas não vou ser ruim, por isso se alguém do SIAPE puder responder com argumentos aceitáveis seria bem bacana.

MP 681 pra quem?

A MP 681 foi publicada em 10 de julho de 2015 desde a sua publicação foi estendido o direito a 5% adicionais para utilizar o cartão de crédito consignado, para quem está de fora ou não conhece bem o sistema financeiro pode estar se perguntando :

“Tá mas o que muda isso pra mim?”

Muda muita coisa, pra mim que acompanhei o inicio do empréstimo consignado onde se cobrava até 18% a.m para a modalidade de empréstimo pessoal, com a chegada do consignado até quem utiliza empréstimo pessoal acabou pagando mais barato, isto acontece porque o sistema financeiro para cobrar juros precisa justificar o risco da carteira, e quando diluída entre empréstimo consignado e outras modalidades o consignado ajuda a diminuir no geral a inadimplência.

O cartão de crédito no Brasil pode chegar em até 400% a.a porque o risco é muito grande, agora colocar o cartão de crédito consignado do outro lado da Balança pode ajudar a equilibrar essa conta, por isso pode acreditar.

Outro aspecto bem interessante e que não cabe na minha cabeça é uma regra básica “Crédito gera consumo, consumo gera emprego, emprego gera mais consumo e renda. Agora afinal de contas porque mesmo se sabendo que a crise atual é a pior desde a década de 40, porque o governo não para de dar palpites desastrosos sobre terrorismo não olha para os seus problemas? Afinal e contas eles não querem tirar o Brasil desta crise!

Sendo você caro leitor , servidor ou não, muda muita coisa pra você também.

Por essas e por outras pode estar se perguntando “Porque o cartão SIAPE foi prorrogado?”

Você tem a Força

A hora caros leitores é de fazer a diferença, cada um naquilo que possam somar, no meu caso apesar de ter algumas restrições por até poder sofrer alguma retaliação por tocar na ferida, decidi abrir a boca, e fazer aquilo que está dentro do meu alcance que é dar visibilidade pública ao meu ponto de vista em relação ao assunto e a promover a união em ações de compartilhamentos em nossa rede social, e recomendo a todos os servidores federais, pessoas físicas e até mesmo aos aposentados do INSS a se juntarem a nós, para quem é do INSS e já está utilizando o cartão de crédito, para que esta informação que o cartão SIAPE foi prorrogado para 2016 seja revisto.

Posso afirmar isso só foi possível antes do prazo divulgado, graças a ajuda de até mesmo servidores federais que estavam aguardando o seu cartão, e de bom coração se uniram a causa, por isso se puderem se unam aos servidores federais também, pois posso afirmar porque eu vi isso acontecer, o servidores compraram a briga dos aposentados SIM.

O Poder da Internet

Na internet funciona assim, quanto mais pessoas falando sobre um determinado assunto mais visibilidade ele terá, ou seja, se você concorda com este artigo ou se está a favor de comprar essa briga, comentem e coloquem seu ponto de vista, avisem seus colegas de repartição, amigos e familiares e no final do comentário coloquem a seguinte frase :

“Globo os Servidores Federais precisam de ajuda”.

Quanto mais pessoas escreverem essa frase no final de seus comentários mais visibilidade teremos, um exemplo disso é fácil de exemplificar basta digitar na Google MP 681 e veja quem está nas primeiras posições?

Vamos fazer o mesmo com este artigo ao ponto de digitarem na google “Globo os Servidores Federais precisam de ajuda” e aparecermos nas primeiras posições também, estaremos chamando a atenção do maior veículo de comunicação de nosso país.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

160 Comentários em "Cartão SIAPE foi Prorrogado para 2016 e Agora?"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
hugo melo torres
Visitante

Enquanto isso a CREFISA nos liga oferecendo dinheiro e ajuda prá sair do buraco!!! É uma piada!!

hugo melo torres
Visitante

Infelizmente a classe de servidores são tão desunidas! Sindicatos que alegam defender os servidores cadê??? Os servidores de brasilia que vivem bem dizer na porta dos Ministérios cadê?? Nesse pais o que manda é o poder e o poder está nas mãos deles!!!! Fazem o que querem, descumpri as próprias Leis emanadas por eles!! Acho que esse cartão sai quando eles quiserem!! Não tem data certa?? Claro que tem: A data deles!!!

RAFAEL
Visitante

ACABEI DE PUBLICAR UMA DENUNCIA NO MPF NO LINK QUE O COLEGA POSTOU ABAIXO…
É MUITO DESCASO!!!

RAFAEL
Visitante

JÁ VIROU PALHAÇADA ISSO!!!!
ACABEI DE FAZER UMA DENUNCIA NO MPF NO LINK QUE O COLEGA POSTOU MAIS ABAIXO…

alex
Visitante

Recebi um e-mail comunicando que foi novamente adiada a averbação, alguém pode ajuadar!

Marcos
Visitante

Vamos mandar email pressionando não mais o Planejamento mas sim o presidente Temer. Vamos fazer como os artistas fizeram como Minc. Vamos fazer pressão forte.

Alessandro
Visitante

Olá Ricardo! Bom Dia!

Como faço pra saber as tabelas de cada financeira para o cartão consignado? Há diferentes tabelas. Explique um pouco por favor.

Ricardo
Visitante

SAIU A LIBERAÇÃO! AGRADEÇAM A VIRGEM MARIA E CORRAM PRO ABRAÇO!

Marcos
Visitante

Ricardo era para começar a averbar o cartão siape na segunda dia 22 de maio mas ainda não liberaram o sistema. Deve ser a qualquer momento

alex
Visitante

Caro Ricardo ontem procurei uma representante da daycoval ele me respondeu que só daqui a um mês, chove e-mails das empresas dizendo que há necessidade de refazer as solicitações dos cartoes que confusão é essa!

silvia trindade
Visitante

estecartão sai quando mesmo

Wilson Pereira Guimarães
Visitante

Fui informado que sairia no início deste mês. Mas, até agora, nada.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search