(11) 2626-6000

Cartão SIAPE foi prorrogado e agitou os servidores federais em todo o Brasil, e com razão! Apesar de inúmeros pedidos, reclamações na ouvidoria do portal do SIAPE, inclusive a ministérios, a própria mídia tem se calado ou não dado importância para essa categoria tão esquecida.

A julgar pela quantidade de ministérios e institutos que esta categoria representa, é para se dar muito mais atenção ao problema.

do que operacional. A categoria que acaba ficando no meio do fogo cruzado entre oposição e situação, sendo um lado com o discurso de “Quanto pior, melhor” e do outro lado “Está tudo sob controle”.

Atendo aos servidores federais há mais de 17 anos. Há anos que acompanho diariamente seus problemas e desafios. Posso afirmar que, sem essa categoria atuando de forma tão efetiva e responsável, a situação do país poderia estar ainda pior.

Por isso, recomendo à todos os leitores sendo ou não servidores federais, que tomem uma posição a respeito. Afinal de contas, a única coisa que funciona neste país são os órgãos Federais.

Cartão SIAPE foi Prorrogado, mas qual a Justificativa?

O SIAPE afirma que falta recursos para parametrizar o seu sistema e implantar a margem dos 5%. As perguntas que faço são as seguintes:

  • O SIAPE não deveria trabalhar para servir o interesse dos seus segurados?
  • A contribuição mensal que lhes é descontada em seu contracheque não deveria ser para gerir além da folha de pagamento a manutenção e atualização do seu sistema?
  • A nova reprocessadora que recebe milhões para gerir o sistema não deveria dar essa contra partida?

Peço desculpas aos leitores, mas alguém pode me explicar qual é a dificuldade? Porque até agora nem eu e nem a torcida do Corinthians aceita as justificativas informadas.

Por isso, se alguém do SIAPE puder responder com argumentos aceitáveis, seria bem bacana.

MP 681 pra quem?

A MP 681 foi publicada em 10 de julho de 2015. Contudo, desde a sua publicação, foi estendido o direito a 5% adicionais para utilizar o cartão de crédito consignado.

Para quem está de fora ou não conhece bem o sistema financeiro, pode estar se perguntando:

“Tá, mas o que muda isso pra mim?”

Muda muita coisa. Para mim que acompanhei o inicio do empréstimo consignado, onde se cobrava até 18% a.m para a modalidade de empréstimo pessoal.

Com a chegada do consignado até quem utiliza empréstimo pessoal acabou pagando mais barato.

Isto acontece porque o sistema financeiro ,para cobrar juros, precisa justificar o risco da carteira. Quando diluída entre empréstimo consignado e outras modalidades o consignado, ajuda a diminuir no geral a inadimplência.

O cartão de crédito no Brasil pode chegar em até 400% a.a. O risco é muito grande. Agora, colocar o cartão de crédito consignado do outro lado da Balança pode ajudar a equilibrar essa conta.  Por isso, pode acreditar.

Outro aspecto bem interessante e que não cabe na minha cabeça é uma regra básica “Crédito gera consumo, consumo gera emprego, emprego gera mais consumo e renda.

Agora, afinal de contas, porque mesmo se sabendo que a crise atual é a pior desde a década de 40. O governo não para de dar palpites desastrosos sobre terrorismo e não olha para os seus problemas?

Afinal de contas, eles não querem tirar o Brasil desta crise!

Cartão SIAPE

Sendo você caro leitor, servidor ou não, muda muita coisa pra você também.

Por essas e outras, pode estar se perguntando “Porque o cartão SIAPE foi prorrogado?”

Provavelmente cartão SIAPE foi prorrogado para confundir a cabeça dos servidores que dele dependem, mas é necessário que tenha suporte por parte do SIAPE.

O SIAPE não pode largar o produto assim. Aguardamos a manifestação por parte do SIAPE para prestar esclarecimentos aos seus servidores.

Você tem a Força

É hora caros leitores, de fazer a diferença. Cada um naquilo que possam somar. No meu caso, apesar de ter algumas restrições por até poder sofrer alguma retaliação por tocar na ferida.

Decidi abrir a boca, e fazer aquilo que está dentro do meu alcance que é dar visibilidade pública ao meu ponto de vista em relação ao assunto e a promover a união em ações de compartilhamentos em nossa rede social.

Recomendo a todos os servidores federais, pessoas físicas e até mesmo aos aposentados do INSS a se juntarem a nós, para quem é do INSS e já está utilizando o cartão de crédito, para que esta informação que o cartão SIAPE foi prorrogado para 2016 seja revisto.

Posso afirmar isso só foi possível antes do prazo divulgado, graças a ajuda de até mesmo servidores federais que estavam aguardando o seu cartão, e de bom coração se uniram a causa, por isso se puderem se unam aos servidores federais também.

Posso afirmar porque eu vi isso acontecer, o servidores compraram a briga dos aposentados SIM.

O Poder da Internet

Na internet funciona assim. Quanto mais pessoas falando sobre um determinado assunto, mais visibilidade ele terá, ou seja, se você concorda com este artigo ou se está a favor de comprar essa briga, comentem e coloquem seu ponto de vista.

Avisem seus colegas de repartição, amigos e familiares e no final do comentário coloquem a seguinte frase :

“Globo os Servidores Federais precisam de ajuda”.

Quanto mais pessoas escreverem essa frase no final de seus comentários mais visibilidade teremos. Por exemplo: basta digitar na Google MP 681 e veja quem está nas primeiras posições?

Vamos fazer o mesmo com este artigo ao ponto de digitarem na google “Globo os Servidores Federais precisam de ajuda” e aparecermos nas primeiras posições também.

Estaremos chamando a atenção do maior veículo de comunicação de nosso país.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui