fbpx
(11) 2626-6000

          O Aumento Salarial INSS 2016 afeta milhões de Aposentados e Pensionistas do INSS. No entanto, para quem estava esperando o aumento salarial INSS para 2016, está totalmente perdido.

          O governo até agora só divulgou o índice de reajuste para quem recebe até um salário mínimo foi de 10,6% contra os 9,56% do índice do IPCA, elevando o salário mínimo para R$ 869,16.

          Deve estar perguntando o que é IPCA?

          IPCA significa Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Desde 1980, o IBGE vem anunciando os índices mês a mês como fonte de referência, mais conhecido como “Inflação”.

          Apesar de muito discutido, seus métodos de pesquisa por aqueles que acreditam. Com razão que o índice deveria compor outros itens que, atualmente a população brasileira acabou instituindo no seu dia a dia como internet ou telefonia móvel.

          Política de Valorização do Salário Mínimo

          Nos últimos anos, a política de reajuste do governo para quem recebe até um salário mínimo tem sido sempre acima do IPCA.

          Isso tem elevado o valor ano a ano do salário mínimo. Mas nem tudo são flores. Apesar de um empate técnico entre o índice de reajuste do salário mínimo e o IPCA.

          Contudo, não é o que tenho notado no comportamento de consumo dos aposentados e pensionistas do INSS. Eles, cada vez mais se queixam com a inflação alta e sua desvalorização salarial.

          A política adotada pelo atual governo tem demonstrado que o ritmo de reajustes acima do IPCA podem estar acabando.

          As medidas do fator previdenciário e a indecisão em relação a inúmeras medidas para conter o déficit previdenciário me levam a crer cada vez mais nisso.

          Aumento Salarial INSS 2016 para quem recebe acima de um salário

          A pergunta que não quer mais calar é “E pra quem recebe mais de um salário mínimo? Pra quanto será o aumento salarial INSS para 2016?”.

          Ultimamente, tenho recebido muitas dúvidas a respeito e tenho me esforçado para responder a esta pergunta.

          Mas o fato é que ainda não tem um índice aprovado para quem recebe mais de um salário mínimo.

          No entanto, a Presidenta Dilma está tentando aprovar um aumento salarial INSS de 6,3%. Isso, no meu humilde entendimento, seria mais um golpe duro para os aposentados e pensionistas do INSS.

          O que mais me entristece é que, até o momento e através de inúmeros e-mails e cartas enviados a sindicatos, nenhum me respondeu. Ademais, nem se pronunciaram a respeito.

          A impressão que tenho é que a cortina de fumaça da crise política deste país tenha cegado a grande maioria dos sindicatos que “defendem os direitos dos aposentados”.

          Contudo, o fato é que o aumento salarial INSS para 2016 ainda é um grande mistério a ser desvendado. No entanto, somos reféns ao grande espetáculo da crise política deste país.

          Ademais “Respeitável público”, vamos ter que esperar os próximos capítulos desta novela interminável de lágrimas e sangue.

          Contudo, alguém se habilita à dar pelo menos um nome pra essa novela?

          Eu sugiro “Circo dos horrores”.

          Você sabia?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão. No entanto, o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Blog do Luiz Aumento Salarial INSS 2016 afeta milhões de Aposentados