Insalubridade no trabalho pode aumentar o salário no INSS

26/03/2015

Quem trabalha sobre condições de insalubridade e contribui mensalmente ao INSS terá uma alternativa de aumentar sua aposentadoria. No entanto, mesmo que não tenha completado o tempo mínimo para ter sua aposentadoria especial.

Contudo, é possível usar os períodos insalubres e aumentar a contagem para o pedido do benefício por tempo de contribuição em que há desconto do fato previdenciário.

Isso diminui o benefício de quem se aposenta cedo. Isso adia seu pedido de aposentadoria por exemplo em 5 (cinco) anos. Contudo, poderá ter uma aumento em seu benefício de até 22,76% (conforme fonte do jornal Agora).

Vamos entender um pouco mais sobre insalubridade?

Atualmente, os brasileiros se aposentam com 53 anos de idade e 35 anos de contribuição. Essa é uma média de defasagem dos últimos 5 anos de contribuição que pode chegar em até 33,42% a menos. No entanto, essa idade é baixa se comparado com países da Europa em que a média é bem maior.

Com o envelhecimento do país e com a má formação profissional das gerações atuais, é cada vez mais presente a necessidade de profissionais com faixa etária maior. Isso devido a sua disciplina e engajamento profissional.

Contudo, já existem empresas brasileiras preocupadas com a falta de profissionais com a experiência de tais profissionais. Por mais que seja esperada a aposentadoria, é muito importante salientar o bem pessoal e a importantíssima contribuição que tais profissionais podem dar a gerações atuais.

Existem estudos que dizem que trabalhar após os 50 ajuda até mesmo na saúde física e mental. Por exemplo: Na Europa, existe uma preocupação com a formação profissional da geração “Y”e “Z”. Essa geração está em média 30% menos capacitada que a geração dos cinquentões.

Por este motivo, repense muito bem em estender sua contribuição para obter um salário mais alto.

Outro reflexo do envelhecimento de nosso país é a decadência do setor da saúde em atender a grande demanda que o espera. Aliás, também com o aumento dos valores pagos a planos de saúde por segurados.

Fonte (Jornal Agora)

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários