13 salário dos aposentados do INSS 2015

18/08/2015

Apesar de muita especulação se terá antecipação ou não do 13 salário, este ano o INSS ainda não se pronunciou a respeito. Muito menos as fontes oficiais como o governo federal.

Contudo, devemos tomar muito cuidado com as noticias geradas ultimamente. Muitas delas possuem motivação politica. Isso acaba gerando um caos desnecessário entre aqueles que necessitam receber seu 13 salário antecipado.

Veja bem! Não estamos defendendo o governo, muito pelo contrário. Contudo, acreditamos que agora não é hora de publicar informações sem antes tê-las confirmadas pelo próprio INSS.

13 Salário antecipado x Crise de Confiança

A crise econômica e motivações politicas têm impulsionado o NÃO. No entanto, alguns fatos são reais e devemos nos preparar para entende-los o que justifica o boato.

Não é de hoje que movimentos populares vem minando a confiança do governo. Seja através dos barulhentos “panelaços” ou manifestações públicas, o mais interessante é que esse movimento começou em 2013.

No entanto, mesmo assim, tivemos 51% de votos que re-elegeram o atual governo. Vai entender!!! Contudo, infelizmente o governo está tendo de fazer ajustes no orçamento e a pergunta sempre fica:

“Quando isso vai acabar impactando em mim?” Hoje os aposentados e pensionistas fazem a mesma pergunta e, se não tiverem a antecipação da primeira parcela do 13 salário, terão a resposta.

A falta de recursos com a baixa arrecadação de impostos e os altos custos da máquina do Governo são os principais fatores que podem levar o governo a não liberar a primeira parcela do 13 salário.

No entanto, esse 13º, vem há anos dando um folego no orçamento dos aposentados nessa época.

Outro fator é a politica adotada pela oposição de negativismo absoluto. Não que eles estejam errados nas afirmações e, sinceramente falando, acredito em todas as declarações.

Contudo, não há de se negar que esse tipo de cenário favorece boatos que envolvam questões populares que desfavoreçam a postura do governo e, por falar de 13 salário, as noticias estão bombando.

Ainda existem esperanças

O lado bom da história é que até o momento da publicação este artigo, nada foi divulgado oficialmente. Será que o governo vai querer comprar mais essa briga?

Tudo bem que sabemos que as vezes o inevitável é impossível de mudar. No entanto, fica a pergunta e essa é para mim “Quando vai chegar a minha vez?”

Fazer essa pergunta é se colocar ao lado dos milhares de aposentados e pensionistas do INSS nessa hora de angústia.

Como diz minha mãe: “Não vamos sofrer por antecedência”.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
29 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
vanessa
vanessa
7 anos atrás

MEU PAI NÃO RECEBEU A PARCELA DO 13, GISTARIAMOS DE SABER QUAL A RAZÃO. …….OBRIGADA

Rute Mara Vilas Novas
Rute Mara Vilas Novas
8 anos atrás

Olá, meu pai recebe pelo ministério de orçamento e planejamento, ele é anistiado político. Até agora o adiantamento do 13 salário não veio. Será que virá?

Adriana
Adriana
8 anos atrás

Boa tarde!!
meu pai aposentado pelo INSS com mais de 1 salário recebeu no início de outubro o valor normal mais R$ 462,27.Este valor e bem menos do que a primeira parcela do decimo terceiro.O que pode ter ocorrido
Devemos aguardar dezembro ou ja tentar ir ao INSS

Luiz Fernandes dos Santos
Luiz Fernandes dos Santos
8 anos atrás

Bom dia!
Luiz ,sou aposentado desde 2009 gostaria de saber como deve proceder para solicitar uma revisão de meu benefício, uma vez que ainda estou trabalhando e contribuindo para a previdência social?, vejo que o benefício está bem menor do que o valor que estou recebendo na ativa.
atte,
Luiz FERNANDES dos Santos

barbara
barbara
8 anos atrás

tirei o extrato da minha mae,e ainda nao saiu o 13,porque.

maria aparecida fernandes de sousa rodrigues
maria aparecida fernandes de sousa rodrigues
8 anos atrás

Sou encostada ha 13 anos nem perícia faço mais.Gostaria de saber se posso fazer algum tipo de empréstimo?

carlos koats filho
carlos koats filho
8 anos atrás

o BMG diz que me enviaria o cartao mas ate’ agora nada…..

carlos koats filho
carlos koats filho
Responder a  carlos koats filho
8 anos atrás

OBRIGADO….ASSIM ESPERO,,,,BOM DIA

joao adalto garcia
joao adalto garcia
8 anos atrás

alguém poderia me dizer como ficou a suposta liberação do 5% do cartão de credito p/ consiguinado

Ana Paula
Ana Paula
8 anos atrás

Sai mesmo? Acabei de ver e nada

Patricia
Patricia
8 anos atrás

Boa tarde Luís, hoje recebi meu pagamento mas não veio a primeira parte do 13 salário sera que eu vou receber ainda